Mistura de desenhos convencionais com elementos da mecânica, a tattoo biomecânica está sendo difundida por diversos países e os artistas já estão criando e estilizando as influências.
Embora criada em 1980, a tatuagem biomecânica só fez sucesso dez anos mais tarde. O estilo sofreu influência direta do artista plástico Hans Ruedi Giger, ilustrador responsável pelas criaturas do filme Alien e que mesclou características humanas com objetos metálicos em suas criações.
Trompe L’oiel, ou truque de olho, em português, foi o estilo que deu origem às tattoos biomecânicas. O estilo preza por imagens hiper relistas para representar objetos tridimensionais. Com o acréscimo de peças de engrenagens e toques de futurismo nasceu o biomecanicismo.
Unindo vida com mecânica, o estilo era inicialmente tatuado em com tintas pretas e cinzas, porém, com a difusão e especialização da técnica, artistas criaram vertentes da tatuagem biomecânica colorida.
O desenho passa a sensação de uma parte da pele rasgada e, no lugar de osso, sangue ou órgãos, aparecem engrenagens e alavancas.
O tatuador Aaron Cain é um dos mais renomados artistas que cria tatuagens biomecânicas. Suas técnicas são desenvolvidas desde 1991 e os desenhos são, em sua maioria, coloridos.
FONTEartenocorpo.com:
Nenhum comentário:
Postar um comentário