Mas o que diabos isso realmente significa?
Parece uma grande loucura, mas o estilo foi criado por Volko e sua sócia no Buena Vista Tattoo Club em Würzburg, Alemanha, chamada Simone Pfaff. O nome dado ao estilo nasceu em 1859, tirado do título de uma peça de Johann Strauss II: “Tritsch Tratsch Polka”, uma música que os dois tatuadores admiram muito e têm o costume de escutar quando não estão tatuando.
As opiniões em geral são bastante extremas: Há quem ame ou odeie o estilo, mas não existe meio-termo. O aspecto agressivo, ousado e forte não é de fácil aceitação pelo público geral, mas como tatuagem se tornou bastante popular. O que o define é uma combinação de traços chapados, normalmente apenas em vermelho e preto, misturando desenhos fortes com splashes de tinta que se assemelham à pinturas e frases fortes.
Pessoalmente, sou uma apaixonada pela gênero. Tanto, que eu mesma já marquei meu corpo com uma nada delicada tatuagem do estilo pela qual sou completamente apaixonada. E vocês, o que acham? Trash Polka é uma forma válida e bela de arte contemporânea ou não é?
FONTE:junkiesdeconteudo.wordpress.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário