Old School
Quando falamos sobre o estilo Old School, estamos falando das tatuagens conhecidas como tradicionais. Elas surgiram na década de 1890, mas se tornaram bem populares nos anos 20. Elas eram ainda malvistas pela sociedade quando os marinheiros e fuzileiros navais começaram a tatuar desenhos ligados às suas experiências e vivências.
Foi perto das bases navais dos EUA onde os tatuares começaram a desenvolver o estilo de tatuagem tradicional. Os desenhos de barcos, âncoras, corações atravessados com punhais, peixes e caveiras mexicanas faziam parte da maioria das tatuagens que até hoje caracterizam o estilo Old School. Desenhos ligados às experiências amorosas com mulheres também são fortes símbolos tradicionais, como pinups, ciganas, sereias e corações. Todos tinham o objetivo de demonstrar a personalidade e bravura dos marinheiros.
Como na época não havia tantas colorações disponíveis como hoje, as tatuagens tradicionais usavam poucas cores. Além disso, o traço preto forte também é uma de suas principais características. O estilo Old School inspirou e continua inspirando várias pessoas ao redor do planeta. Tanto que em diversos lugares do mundo é possível encontrar tatuadores que são especialistas no estilo tradicional. New School
Com uma proposta moderna e vinda, principalmente, do ambiente das grandes cidades, as tatuagens New School trazem desenhos psicodélicos e tridimensionais. Essa reinvenção do estilo no mundo da tatuagem trouxe detalhes ainda mais estilizados, fazendo uso de sombreamentos e cores vibrantes. Assim como o Old School, esse estilo moderno conta com elementos marcantes e bem particulares.
Vale lembrar que depois de escolher o desenho e descobrir qual é a corrente artística que realmente tem a sua cara, você deve procurar um tatuador experiente no estilo que você escolheu pra garantir que sua tatuagem fique incrível!
FONTE:ilustrissima.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário