Se você é novo no mundo das tatuagens, não há vergonha em começar com uma menorzinha. Se dê uma chance de aprender o processo, como sua pele reage a tinta, e como seu corpo cicatriza.
2. Conheça sua tolerância a dor.
Não há nada de errado em tentar aguentar a dor, mas quando se trata de uma primeira tatuagem, é mais do que aceitável respeitar os limites do seu corpo. Se você é muito sensível, evite fazer a sua primeira tatuagem nas costelas, atrás dos joelhos, cotovelos, ou a região da virilha.
3. Leve a época do ano em consideração.
Exposição ao sol e mergulhos na água podem danificar uma nova tatuagem, então quem é fã de praias vai querer evitar fazer uma nova tatu no verão. Primavera e início de outono são as épocas mais práticas. Você não vai se queimar, mas também poderá deixar tatuagens no braço ou perna expostas em vez de cobri-las com tecidos que irritam enquanto elas cicatrizam.
4. Não economize demais.
A menos que você tenha vários amigos de confiança que botam a mão no fogo por um salão de tatuagem suspeitamente barato, se parece bom demais para ser verdade, provavelmente é. Você está alterando seu corpo para sempre. Se isso não vale um bom investimento, eu não sei o que mais valeria.
5. Pesquise o seu artista.
Pesquise a pessoa a quem você está confiando o seu corpo. Escolha um artista com pelo menos uma semana de antecedência e dê uma olhada no portfólio dele/dela antes de marcar. Tenha certeza de que gosta do trabalho deles e de que o estilo deles combina com o seu. Fotos de trabalhos anteriores deles deveriam estar disponíveis na sala de espera e na internet; e a leitura de comentários sobre salões e artistas no Facebook, Yelp, etc. te ajudarão a determinar se você está tranquilo com a decisão.
6. Escolha sensatamente.
Não importa o quanto você está loucamente apaixonado no momento—colocar o nome da sua cara-metade no seu corpo é uma escolha arriscada. Esteja 100% seguro de que você poderá defender esta escolha pelo resto da sua vida.
7. Pense bem, durma, e volte depois.
Dê um tempo a si mesmo para ter certeza absoluta de que você está satisfeito com suas escolhas — desenho, localização da tatuagem, artista. Espontaneidade é uma maravilha, mas marcar seu corpo para o resto da vida é uma decisão enorme. Embora não haja problema algum em escolher alguma coisa que não seja a essência de toda a sua existência, tenha certeza de que você está tomando a sua decisão em bom juízo e pelos motivos corretos para você mesmo.
FONTE:.buzzfeed.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário